Equipe da CI Apresenta Encaminhamentos do Projeto Serraria Coomflona

Na manhã da última terça-feira (12/4), a equipe da Conservação Internacional (CI-Brasil) se reuniu com a diretoria da Coomflona e o Conselho fiscal, para falar sobre o desenvolvimento do projeto Serraria Tapajós a CI destacou o trabalho de parceria que vem realizando com a Coomflona para execução do projeto. Em seguida apresentou as etapas do projeto já executadas, referente a instação dos portes de energia, perfuração do poço, o trabalho da estrada de acesso ao local do empreendimento e as taxas de licenciamentos pagas para a construção do projeto.

Durante o encontro a equipe falou do termo de referência que já se encontra publicado no site da CI Brasil. A assistente de projetos Géssica Oliveira, falou que “todos os interessados já podem enviar suas propostas para serem analisadas de acordo com os critérios estabelecidos no termo”. Disse Géssica.
o Projeto Tapajós Sustentável e Resiliente é uma iniciativa financiada pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do Fundo Amazônia. Criado em 2018 e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de cadeias produtivas florestais sustentáveis madeireiras e não madeireiras na bacia do Tapajós.


Dentre os componentes do projeto estão previstas ações de apoio ao manejo sustentável produtos florestais não madeireiros, a verticalização de produção madeireira comunitária sustentável, além de estudos estratégicos sobre as cadeias produtivas florestais e o fortalecimento das organizações sociais de base comunitária. O encontro contou com a participação do Coordenador de projetos da CI, Franck Pantoja, das assistentes de Projetos, Géssica Oliveira e Loirena Sousa (CI), do presidente da Coomflona, Marquizanor dos Santos, do vice-presidente Daniel, da Secretária Gracineide, dos membros do Conselho fiscal (Coomflona), Nenita Ataíde, Valdeir Xavier e Amarildo Gomes e cooperados.


Comunicação/Coomflona.

Mais notícias

Uncategorized

Feliz Dia do Trabalhador

Neste dia reafirmamos todas as lutas e conquistas da classe trabalhadora. Que seja cada dia mais valorizada em seus direitos fundamentais! Comunicação/Coomflona.

Localização

Av. Magalhães Barata, 2283, Rodagem, Santarém, PA