Coomflona Recebe Auditoria da Imaflora Voltada a Cadeia de Custódia FSC

Na última terça-feira (26/4), a Cooperativa Mista da Flona Tapajós- Coomflona. Recebeu em sua base de manejo do Km 117, a auditoria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

Equipe participante da auditoria.

A auditoria aconteceu na Movelaria Anambé e teve como principal finalidade analisar o sistema produtivo do empreendimento, desde de entrada da matéria-prima até a saída do produto acabado e todos os registros de controle realizado pela organização.

Setores entrevistados.

A Anambé é um dos principais empreendimento da Coomflona criado em 2017 e que vem atuando com o trabalho do reaproveitamento da madeira para fabricação de moveis e peças artesanais.
Durante a visita a auditora buscou verificar toda as conformidades do sistema de cadeia de custódia do empreendimento em relação às normas de certificação FSC® aplicáveis pelo Conselho de Manejo Florestal, conforme seus Princípios e Critérios.

Identificação das espécies.


A programação do dia iniciou com uma reunião de abertura administrada pela auditora da Imaflora a Bióloga, Maria Eliza. E teve a participação do coordenador da movelaria, Arimar Rodrigues, equipe de colaboradores (Anambé), coordenador e vice- coordenador de campo, Sergio Pimentel e Vitor Dias; técnico florestal Laurinho; técnico em segurança do trabalho Paulo Henrique e do designer Paulo Alves.

Entrevista com cooperado.
Reunião de encerramento com cooperados.

Comunicação/Coomflona

Mais notícias

Uncategorized

Feliz Dia do Trabalhador

Neste dia reafirmamos todas as lutas e conquistas da classe trabalhadora. Que seja cada dia mais valorizada em seus direitos fundamentais! Comunicação/Coomflona.

Localização

Av. Magalhães Barata, 2283, Rodagem, Santarém, PA