Com o mês de junho se aproximando, naturalmente o Sol aos poucos vai ficando mais intenso e as chuvas começam a diminuir na região.

Pensando nisso a Cooperativa Mista da Flona Tapajós- Coomflona, deu início na última quarta-feira (25/5), aos trabalhos de infraestrutura em um dos principais ramais que dá acesso às comunidades da flona do Tapajós.

Segundo o presidente da Coomflona Marquizanor dos Santos, 11 Comunidades da flona, receberão os trabalhos de infraestrutura, atividades de empiçarramento, aterro e raspagem.

As comunidades de Prainha I, Prainha II, Itapiúna, Taquara e Mataxim, Pini, Bragança, Marituba, Piquiatuba, Acaratinga e Jaguarari, serão contempladas com essa ação.

De acordo com coordenação responsável pela administração dos trabalhos. Os trechos considerados mais urgentes e de difícil acesso, serão os primeiros a receber os serviços de reparos.

O presidente da Coomflona disse que 30 km de ramal estão programados a receber melhorias. O objetivo dos trabalhos é melhorar a trafegabilidade e a vida dos comunitários, que diariamente dependem desse caminho para se locomoverem. E facilitar os outros serviços públicos como a educação, saúde, assistência social , transporte público e outros.

Parceiros envolvidos na obra Coomflona, Federação e Prefeitura de Belterra.
Ass. Comunicação/Coomflona