Coomflona é Contemplada com Duas picapes Chevrolet S10 para Apoio às atividades de Manejo Sustentável nas comunidades da Flona

Na última sexta-feira (15), A equipe da General Motors (GM), em parceria com Conservação Internacional (CI), fez a entrega de duas picapes Chevrolet S10 para Cooperativa Mista da Flona Tapajós- Coomflona.

A cerimônia da entrega, aconteceu na base de manejo da Cooperativa Mista no km 117, com a presença do Presidente da Coomflona, Marquizanor dos Santos, Conselheiros e a equipe técnica de cooperados e colaboradores. Além dos representantes da CI e GM.

O projeto foi uma iniciativa da GM em parceria com a CI que tem como plano de trabalho em sua gestão, contribuir com programas voltados à sustentabilidade no Brasil, buscando apoiar as iniciativas sustentáveis de restauração da floresta amazônica como é caso da região do Tapajós.

A parceria entre as duas organizações, incluiu o apoio as atividades de manejo sustentável desenvolvido pela Cooperativa Mista da Floresta Nacional do Tapajós (COOMFLONA), nas comunidades tradicionais da flona. A Coomflona é uma cooperativa criada em 2005, por iniciativa das lideranças comunitárias da flona que há 17 anos vem se tornando cada dia mais uma referência pioneira do manejo comunitário, executado pelas comunitários na flona do Tapajós.

GRUPO DE COOPERADOS E COLABORADORES DA COOMFLONA, NA BASE DO KM 117 – Imagem Dannie Oliveira

Ass. Comunicação /Coomflona.

Mais notícias

Localização

Av. Magalhães Barata, 2283, Rodagem, Santarém, PA